SAJ Consulting: como obter mais desempenho com as soluções SAJ

07/05/2019 | 2 min. de leitura

A Justiça brasileira tem empreendido, nos últimos 20 anos, para se posicionar melhor como prestadora de serviços à sociedade. O foco no cidadão e a vontade de ser mais ágil fez com que se adotasse o processo digital, a exemplo da solução SAJ.

Ainda que a revolução digital tenha atingido a maior parte de Tribunais, Ministérios Públicos e Procuradorias, a forma com que essas tecnologias são utilizadas faz toda a diferença. Compreender que cada instituição possui seu método de trabalho e que cada operador do Direito tem diferentes expertises se torna um novo desafio.

Após adentrar o mundo da tecnologia, as instituições necessitam de uma visão que conecte as diversas funções dentro do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Entenda como obter mais desempenho na sua instituição com o uso do SAJ.

Conheça melhor o cenário da sua instituição

Recursos e funcionalidades para gestão e operação de processos digitais que potencializam a produtividade dos usuários são características nativamente disponibilizadas pelo SAJ. Estes atributos são reflexos positivos e expressivos para a celeridade processual.

Por outro lado, o volume de tramitação de processos digitais exige a adoção de práticas e ferramentas de automação que promovam novos saltos na trajetória de transformação digital. Essa constante evolução cria a necessidade de um trabalho recorrente acerca das configurações do sistema. Além do conhecimento sobre as diversas possibilidades de funções do SAJ.

Obtenha mais desempenho no SAJ

É preciso que se tenha uma visão estratégica para gerenciar as complexidades de um sistema com tantas funções. Projetos de tecnologia e integração de soluções jurídicas são ações que podem levar a instituição à excelência digital. Com o SAJ Consulting, executivos que entendem tudo sobre o ecossistema da Justiça auxiliam a aprimorar seu desempenho no uso das soluções SAJ.

O SAJ Consulting é também um serviço de capacitações sobre as funcionalidades do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) que promove um maior desempenho para a Justiça. A partir de consultorias especializadas, Tribunais, Ministérios Públicos e Procuradorias passam a ter uma análise detalhada da sua realidade, o que possibilita melhorias pontuais nas atividades diárias, junto ao uso do SAJ.

Como ocorre a consultoria?

A equipe técnica multidisciplinar responsável pelo SAJ analisa os dados e indica o que deve ser aprimorado para alcançar resultados de alta qualidade em todos os setores da instituição. O estudo das informações, a consultoria específica e a aplicação de boas práticas garantem mais agilidade e uma menor taxa de congestionamento de serviços que utilizam o SAJ.

O SAJ Consulting visa garantir melhorias como:

  •    Padronização: unificação e padronização dos procedimentos realizados na instituição ao utilizar o SAJ;
  •    Eficiência: possibilita o incremento do número de atividades forenses realizadas por meio da solução, com reflexo na redução do tempo sem a necessidade de aumentos do quadro funcional;
  •    Gestão orientada à informação: dispor de ferramenta capaz de auxiliar o Tribunal nas tomadas de decisões orientadas por informações das searas operacionais, táticas e estratégicas.

É importante entender que obter uma solução jurídica, conhecer seu funcionamento  e otimizar as funções da instituição são ações que devem andar juntas para que se tenha o alto desempenho esperado em uma Justiça cada vez mais ágil.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram