Quíron: plataforma de conhecimento do SAJ está disponível para todos os usuários

07/05/2020 | 2 min. de leitura

Quíron, plataforma online de conhecimento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) já está disponível para todas as instituições que contam com a solução da Softplan. Usuários do SAJ em Tribunais, Ministérios Públicos e Procuradorias Jurídicas já podem buscar e consultar conteúdos de capacitação exclusivos para o sistema. 

O Quíron é a central de ajuda do SAJ. O portal pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer horário do dia. Ele é abastecido diariamente com novos conteúdos em texto e vídeo com orientações e boas práticas de uso do sistema. Tudo elaborado em uma linguagem objetiva, direta e acessível. 

“O Quíron é uma plataforma, viva, contínua e colaborativa. Focamos a produção dos materiais nas reais necessidades dos usuários do SAJ. Por isso o feedback e o contato direto com as instituições é tão importante para a atualização do portal”, explica a coordenadora do Quíron na Softplan, Talita Caetano Silva. 

Um dos exemplos de colaboração e foco no usuário é artigo “Principais teclas de atalho do SAJ Procuradorias”. Sugestão da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, é um dos textos mais acessados na seção de Procuradorias Jurídicas. 

Acesse e conheça o Quíron

Acessos dobram durante período de quarentena 

Quíron tinha um processo de ativação presencial. Equipes de Capacitação e Customer Success visitavam cada cliente pessoalmente a fim de orientar sobre o uso do Quíron e colher feedbacks e sugestões de conteúdos. Esse processo vinha sendo nos três perfis de clientes: Procuradorias, MPs e Tribunais.

Entretanto, com a pandemia de Covid-19 e a necessidade de as instituições adotarem o trabalho remoto, a situação mudou. Sem a possibilidade de oferecer atendimento presencial, e com uma maior demanda por consultas autônomas, a Softplan identificou uma belíssima oportunidade e adotou estratégias de ativação remota. Com o trabalho ativo de especialistas em plataforma de microlearning, gestão do conhecimento e experiência do cliente, o resultado foi que, em poucas semanas, o Quíron foi disponibilizado para toda a base de usuários.

“Em quatro semanas de quarentena, o Quíron mais do que duplicou o número de acessos diários. Também aumentamos nossa produção de conteúdo, com base nas necessidades que os usuários apontam às equipes de atendimento”, disse Talita Caetano Silva. “Importante ressaltar que o Quíron não substitui os canais de atendimento e suporte já existentes. Porém, como está sendo provado neste momento, é uma valiosa base de conhecimento que contribui na solução de dúvidas rotineiras sobre o uso do sistemas. Estamos muito entusiasmados com os resultados. ”, completou. 

Sobre o Quíron

O Quíron é a central de ajuda do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), uma plataforma colaborativa, contínua e viva, que agrega conhecimentos sobre as soluções da Softplan para a área jurídica.

Mas por que é chamado de Quíron?

A inspiração vem do mais inteligente dos centauros da mitologia grega. Quíron foi mentor de grandes heróis, como Hércules e Aquiles, ensinando as artes da medicina, da caça, da arquearia, da música, entre outras. Quando morreu, ascendeu aos céus, transformando-se na constelação de Sagitário. Por isso, esta é utilizada para representar a identidade da plataforma

Da mesma maneira que o sábio centauro, a plataforma Quíron tem como objetivo principal ser mentora dos usuários do SAJ, orientando-os na utilização do sistema. É uma plataforma de aprendizado e resolução de dúvidas.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram