Usuários aprovam nova versão do Portal e-SAJ no Judiciário de São Paulo

02/07/2020 | 2 min. de leitura

A nova versão do portal de peticionamento eletrônico e-SAJ, que está sendo atualizada no Judiciário Estadual de São Paulo, vem recebendo elogios dos usuários. Advogados que já foram habilitados a utilizar o sistema destacam a nova interface e as funcionalidades como o Painel do Advogado. Neste dia 2 de julho, 100% dos 267 mil advogados e assessores registrados na OAB-SP já contam com essas ferramentas para agilizar o peticionamento e o acompanhamento de processos.

“Destaco a facilidade de visualização dos processos e seus andamentos e a celeridade que esse novo painel traz nos trabalhos do advogado”, disse o profissional Gustavo Demian Motta, acerca do Painel do Advogado, nova funcionalidade do e-SAJ que centraliza o status do andamento de cada processo dentro do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

“O sistema apresentado é de fácil manuseio, onde se encontram todas as informações necessárias em uma única tela”, disse o advogado Ronivaldo Simão. A advogada Alessandra Parziale Costa concorda: “Muito fácil a navegação. Sensacional!”.

A nova interface do Portal e-SAJ foi desenvolvida segundo critérios de User Experience (UX, Experiência do Usuário em inglês). Em parceria com a OAB, a Softplan realizou testes de usabilidade com os advogados, a fim de analisar o comportamento de uso na versão antiga. Comparando com a rotina de trabalho e as tarefas executadas, foi possível identificar os possíveis pontos de melhoria.

“O novo Portal e-SAJ é mais intuitivo, prático e funcional. As informações estão mais bem organizadas na tela, facilitando a leitura das peças e o cadastro das informações”, explica o product manager da Softplan responsável pelo portal, Rodrigo Martins.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram