Softplan desenvolve relatório anual de evolução tecnológica

21/05/2015 | 2 min. de leitura

A comunicação, no mundo corporativo, é uma importante ponte entre as empresas e os clientes. Pensando assim e buscando fortalecer este canal, a Softplan produziu o Relatório Anual de Evolução Tecnológica de 2014. O documento consolida informações sobre o desenvolvimento de projetos empreendidos ou em estágio de pesquisa; avanços em arquiteturas; inovações em plataformas ou componentes; testes com protótipos e provas de conceito envolvendo novas abordagens e tecnologias; estudos e as principais iniciativas relacionadas à evolução tecnológica das soluções desenvolvidas pela empresa no último ano para os segmentos: Justiça, Gestão Pública e Construção Civil.

Imagem do Marcos Florão
O gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Marcos Florão, acredita que o Relatório de Evolução Tecnológica desempenha um papel importante na melhoria da comunicação

“Algumas dessas tecnologias, quando devidamente aprovadas e consolidadas, poderão vir a ser utilizadas nas linhas de produtos da Softplan”, afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Marcos Florão.

Todos os dados do relatório são obtidos com equipes e lideranças, por meio de documentações mensais que, ao final de 12 meses, são reunidas e consolidadas nesse relatório. O objetivo é dar visibilidade para as iniciativas de evolução tecnológica relacionadas às plataformas e soluções que são desenvolvidas, por exemplo: projetos de usabilidade, acessibilidade, investimentos em segurança digital e automação de testes. Ele possibilita ao leitor ter uma visão geral dos projetos que estão em andamento e saber quais evoluções estão no “radar” da organização.

Florão acredita que o documento desempenha um papel importante na melhoria da comunicação. “Por meio deste novo instrumento, os clientes podem tomar conhecimento do que está sendo pesquisado ou desenvolvido, além de obter uma melhor visibilidade sobre os rumos que as soluções poderão tomar”, observa.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram