CIP, 68ª e 69ª Promotorias Criminais do MPMS estão aptas a operar com processo digital

15/06/2015 | 2 min. de leitura

Treinamento dos servidores para o uso do processo digital
Servidores da CIP e das 68ª e 69ª Promotorias Criminais de Justiça de Campo Grande foram capacitados para o uso do SAJ-MP

O Sistema de Automação da Justiça para Ministérios Públicos (SAJ-MP) entrou em funcionamento nesta segunda-feira na Central de Inquéritos Policiais (CIP) e nas 68a e 69a Promotorias Criminais de Justiça de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS), habilitando as unidades para o uso do processo digital.

Os servidores recebem um acompanhamento assistido de analistas da Softplan até o final da semana, aonde podem obter mais orientações quanto à utilização do sistema. Também podem cotar, sempre que necessário, com o apoio de analistas residentes.

A partir desta segunda também estão autorizadas a funcionar, de forma integrada, as quatro promotorias do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) que utilizam o SAJ-MP com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

ícone de leia mais Leia mais
MPMS: projeto Guicuru leva SAJ-MP às duas últimas promotorias-piloto
Sistema de Automação da Justiça é implantado nas promotorias de Camapuã, no MS

Saiba mais sobre o projeto Guaicuru

Com o intuito de fortalecer o processo digital no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em agosto do ano passado a instituição firmou contrato com a Softplan para a aquisição da solução SAJ-MP. Foi concebido então o projeto Guaicuru, já prevendo a integração com o TJ. A iniciativa, no ano seguinte, iniciou uma profunda transformação na Justiça sul-mato-grossense, tornando o MPMS uma instituição moderna e célere.

O nome do projeto é uma referência à bravura dos índios Guaicurus, que tinham a capacidade de assimilar o conhecimento de outros povos para evoluir. Assim como eles, o MPMS também aderiu a uma nova tecnologia, o processo digital, para que houvesse uma evolução. Por isso, o projeto leva o nome da tribo.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram