Plantão eletrônico passa a ser disponível em fins de semana, feriados e fora do horário de expediente no MS
A partir desta quinta-feira (21), a Justiça do Mato Grosso do Sul passa a contar com um novo serviço que promove celeridade nas ações ingressadas em plantões de fins de semana, feriados e horários fora do expediente regular da Justiça. A novidade é que as ações passam a ser distribuídas eletronicamente e de forma automática. O plantão eletrônico põe fim ao peticionamento físico, que exigia o deslocamento dos advogados até o fórum para a entrada das ações em horários além do expediente forense.
O serviço funciona da seguinte forma: o interessado peticiona a petição inicial via portal e-SAJ, endereçando ao juiz competente. O processo é distribuído automaticamente pelo sistema, que notifica o servidor plantonista por meio de um aplicativo instalado no celular funcional. Após isso, o plantonista dá o impulso necessário, comunicando ao magistrado e ao membro do Ministério Público (se for o caso) para que acessem os autos eletrônicos pelo sistema SAJ.
Leia mais
Presidente do TJMS visita sede da Softplan
Cartório do Futuro confere mais produtividade do TJMS
Mais agilidade à Justiça
O procedimento gera economia com impressão e deslocamento, visto que o advogado não precisa entregar em mãos ao plantonista a petição, garantindo agilidade no cumprimento dos atos. O serviço está disponível para todas as comarcas do Estado.
A Central de Serviços da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, pelo telefone (67) 3314-1718, está capacitada para orientar os advogados e demais usuários do portal e-SAJ acerca do funcionamento do plantão eletrônico.
No final da tarde deste terça-feira (19), por meio de transmissão ao vivo, a equipe do Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS reuniu-se com servidores das comarcas e apresentou o Plantão Judicial Eletrônico, informando os principais aspectos e funcionalidades do novo sistema.
Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!
Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.
especialista