Vendas consultivas: um investimento na relação com o consumidor
Quando o assunto é vendas consultivas, entender as necessidades do cliente se torna mais importante do que finalizar uma venda. Isso ocorre porque o profissional tem total foco no cliente.
Ao ajudar o consumidor a perceber qual é o problema e como é possível solucioná-lo, a venda se torna uma relação de confiança.
A atuação aliada do vendedor com o consumidor é algo que precisa ser exposta, para que ele entenda que será tratado de forma sincera. O consultor não está ali apenas para vender, e sim para ajudar o potencial cliente. É nesta forma de negócio que a Softplan, desenvolvedora do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), vem investindo.
Vendas consultivas na Softplan
A Ilha Soft, sede da Softplan, realizou a segunda edição do Encontro dos Vendedores. Motivados a fazer melhor pelo consumidor, as equipes comerciais da Unidade de Justiça participaram de cursos, treinamentos e encaminhamentos em Florianópolis.
O encontro, que ocorreu entre a última semana de agosto e a primeira de setembro, teve extensa programação diária e contou com alinhamentos e feedbacks individuais. No segundo e terceiro dia do evento, as equipes receberam o consultor e palestrante, Jorge Galvão, para desenvolvimento da técnica comercial SPIN Selling.
Ocorreu, ainda, um momento de apresentação para os vendedores. Foram abordadas as metas atingidas e para o próximo ano, além das expectativas em relação ao último semestre que se inicia.
A gestora de projetos da Softplan, Vivian Melo, afirma que “o encontro é um momento para alinhar onde estamos e para onde queremos ir”. “Vamos, também, aumentar a prospecção em mais dois estados”, finaliza.
Confira galeria de fotos
Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!
Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.
especialista