WPC: Rodrigo Santos participa de conferência global da Microsoft em Orlando

12/08/2015 | 2 min. de leitura

Inovações, tendências, tecnologia de ponta e novos caminhos para a rede mundial de parceiros foram assuntos que marcaram a edição 2015 do Worldwide Partner Conference (WPC), a conferência mundial da Microsoft para parceiros. A Softplan, uma das empresas brasileiras que mantém parceria com a norte-americana, participou do evento.

Os diretores Ilson Stabile e Rodrigo Santos marcaram presença na conferência, que reuniu 16 mil participantes de 108 países entre os dias 12 e 16 do último mês.

Santos, diretor de Negócios e Serviços da Unidade de Justiça da Softplan, conta como foi a participação na conferência, confira a entrevista abaixo:

SAJ Digital – Como foi a experiência de participar do WPC?

Rodrigo Santos – Foi bem válida. Chamou muito a nossa atenção o foco da empresa para modelos em nuvem e mobile e ainda, o apoio que a Microsoft disponibiliza à rede de parceiros, que hoje faz o intermédio de 100% das vendas da empresa para o público externo.

Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer soluções muito interessantes, como o Power BI (Business Intelligence, que em português significa inteligência de negócios), integrado com o Windows 10; o Hololens, um óculos com lentes holográficas; e o Cortana, uma tecnologia de machine learning que funciona como um assistente pessoal e que, na versão analytics, pode auxiliar juízes e advogados na construção mais rápida de peças processuais.

SAJ Digital – Você mencionou a estrutura de parceiros da Microsoft. O que destaca desta parceria?

Rodrigo Santos – A parceria nos possibilita a licença de produtos e descontos na oferta para nossos clientes, além de apoio na formação de colaboradores, oferecendo consultoria, capacitação e certificação para que as soluções sejam desenvolvidas com a estrutura Microsoft.

SAJ Digital – Qual foi o ponto alto do evento, na sua opinião?

Rodrigo Santos – Foi uma reunião que ocorreu com a presidência da Microsoft Brasil e a diretoria da empresa do setor de Segurança Pública e Justiça da América Latina. A empresa apresentou-nos a um leque de países latino-americanos interessados em soluções e ajudou-nos preliminarmente a estruturar uma estratégia comercial.

SAJ Digital – O que a participação nesse evento agrega para a Softplan?

Rodrigo Santos – Amplia a nossa visão. Um evento desse porte nos permite vislumbrar um panorama do que está acontecendo no cenário global. Assim, podemos elaborar uma estratégia ainda mais eficaz para acompanhar as tendências mundiais. Percebemos que tudo está se adequando aos modelos nuvem e mobile. É necessário ter esse foco para que possamos tomar decisões assertivas com relação às estratégias futuras.

SAJ Digital – Quais os próximos passos da parceria com a Microsoft?

Rodrigo Santos – Há a possibilidade de desenvolvimento de novas soluções para nosso mercado, fazendo uso de plataformas Microsoft. Estamos avaliando esse cenário, assim como diversos outros, nas nossas estratégias de mercado.

ícone para foto Confira a galeria de fotos

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram