Fortalecimento da solução SAJ Procuradorias é foco de Programa de Aperfeiçoamento

19/08/2015 | 2 min. de leitura

Projeto ProaAs soluções desenvolvidas pela Softplan são responsáveis pela gestão das rotinas processuais de instituições públicas espalhadas por todo o Brasil. Buscando o fortalecimento dos produtos e serviços oferecidos, a empresa desenvolveu o Programa de Aperfeiçoamento (Proa), que está atualmente na segunda edição, com foco no treinamento de desenvolvedores e testadores do Sistema de Automação da Justiça para Procuradorias (SAJ Procuradorias).

A edição atual busca repassar aos participantes conhecimentos sobre o trâmite processual dentro de uma procuradoria, como são as rotinas e o dia a dia dos servidores da instituição. “Com isso podemos entender melhor como funciona a estrutura e quais são as necessidades dos servidores”, explica o analista implementador Wilian Ivo Selzlein, que trabalha no desenvolvimento do SAJ Procuradorias e é um dos participantes do programa.

O Proa II está com o encerramento previsto para setembro. Serão mais de 20 horas de capacitação presencial para cerca de 40 participantes. Durante o período, 10 provas de conhecimento serão aplicadas e, três meses após a finalização, será realizada uma avaliação da efetividade do treinamento.

“O ganho esperado é que, com mais conhecimento da área de negócio, a eficácia e a agilidade aumentem, e os produtos entregues tenham ainda mais qualidade”, assegura a coordenadora de Capacitação da Softplan, Juliana Sell.

Segundo a coordenadora, o Proa III já é estudado. O foco, a princípio, também será o SAJ Procuradorias, mas dessa vez a capacitação será direcionada para gestores, consultores e equipe de suporte.

ícone para foto Confira a galeria de fotos da segunda edição do Proa

Entenda a importância do Proa para as soluções SAJ Procuradorias, Tribunais e MP

O Proa é um modelo de capacitação que surgiu no ano passado para de nivelar os conhecimentos dos colaboradores da Unidade de Justiça, que desenvolve as soluções SAJ Procuradorias, SAJ Tribunais e SAJ-MP. O enfoque é na área de negócio e nas informações básicas do sistema. “Temos uma grande preocupação em capacitar os nossos colaboradores para que sejam entregues produtos e serviços sempre melhores”, afirma Juliana.

Na primeira edição do Proa, foram capacitados cerca de 300 colaboradores de equipes residentes de tribunais de justiça. O programa era voltado para os funcionários que trabalhavam com a Justiça de primeiro grau, mas alguns de segundo grau também participaram. O treinamento foi a distância e tinha o objetivo de capacitar os residentes para que pudessem sanar dúvidas cotidianas dos servidores e imprimir agilidade e assertividade na solução de eventuais problemas.

ícone de leia mais Leia mais sobre outras iniciativas da Softplan

Plataforma Docker imprime agilidade a aplicações do Sistema de Automação da Justiça
Softplan desenvolve relatório anual de evolução tecnológica
Objetividade: pesquisa de satisfação é reformulada

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram