Nova tecnologia de acesso a tokens para assinatura digital no Portal e-SAJ será disponibilizada

27/10/2016 | 1 min. de leitura

Portal e-SAJO Portal e-SAJ terá uma nova tecnologia de acesso a tokens para assinatura digital. A atual tecnologia, Java, será substituída pelo Web Signer na atualização do portal.

Isso ocorre porque, em setembro de 2015, a empresa Google deixou de dar suporte ao plug-in Java no navegador de internet Google Chrome. Em paralelo, a empresa Mozilla também anunciou a remoção do suporte ao plugin Java, deixará de dar suporte até fevereiro de 2017. 

O Web Signer é um plug-in nativo para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Ele possibilita a utilização do certificado digital para identificação e assinatura dos documentos.

Nova versão do Portal e-SAJ

Devido a remoção do suporte ao plugin, a Softplan, desenvolvedora do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), avaliou possíveis alternativas técnicas para manter o portal em funcionamento nesses navegadores.

A nova versão do e-SAJ será disponibilizada de maneira gradual até fevereiro de 2017. Será possível utilizar o Web Signer para realizar o login e demais serviços, como o peticionamento eletrônico. A versão atual será mantida em infraestrutura separada, até que todos os usuários sejam contemplados com a nova versão.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram