Projeto AceleraDev: Softplan lança capacitação em Java, React e C# em parceria com a Codenation

11/09/2019 | 3 min. de leitura

As tecnologias estão em constante evolução. É por isso que manter atualizados os profissionais que trabalham com elas se torna essencial. Principalmente quando falamos sobre a transformação digital na Justiça brasileira. 

Sabendo disso, a Softplan, em parceria com a Codenation, lança uma nova rodada de treinamentos com foco em diferentes linguagens de programação e frameworks: Java, React e C#. 

O projeto tem o intuito de fomentar ações que vão ao encontro do desafio que a Softplan percorre ao longo de seus anos de atuação com a tecnologia. Além de capacitar e acelerar o conhecimento técnico de desenvolvedores que já fazem parte da Softplan, o AceleraDev está aberto para a comunidade de estudantes e profissionais que possuem interesse em potencializar a carreira como desenvolvedor. 

Como funciona o AceleraDev? 

O AceleraDev é um projeto de capacitação presencial. Será realizado em Florianópolis e é possível se inscrever gratuitamente até 29 de setembro. Serão 3 turmas para profissionais externos (que ainda não fazem parte da Softplan) e internos (já fazem parte da Softplan): uma composta de Java, para profissionais externos; uma de C#, para profissionais internos e externos; e outra de React, também para profissionais internos e externos. 

Para os profissionais que ainda não fazem parte do time de desenvolvedores da Softplan e querem se capacitar em Java, já é possível se inscrever gratuitamente ao clicar aqui. Além disso, o link deixa disponível as datas e os requisitos para a participação do AceleraDev em Java. O curso tem a duração de 10 semanas e é composto por aulas, desafios e mentorias.  

“Durante o curso, a turma terá que solucionar desafios individuais de programação e trabalhar em um projeto em equipe, que será apresentado no demoday. Outra parte importante do programa é o contato com profissionais que já atuam no mercado de tecnologia, que prestarão apoio à turma por meio de tutorias e mentorias exclusivas”, conta Eduardo Varela, CEO da Codenation. 

A escolha dos participantes começa com o desafio de inscrição na plataforma da startup, no qual é necessário atingir bons resultados para passar à próxima fase. Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais). 

Em Florianópolis já foram realizadas outras acelerações apoiadas pelas empresas Loadsmart, Neoway e RD — que aceleraram cerca de 50 pessoas. 

Segunda onda de transformação digital na Softplan

A Softplan, desenvolvedora do sistema que realiza a gestão de mais de 50% dos processos judiciais do Brasil, está promovendo a segunda onda de transformação digital na Justiça. A nova versão do Sistema de Automação da Justiça chega com tecnologias de Cloud Ready, Inteligência Artificial e User Experience. 

Com isso, é necessário que se tenha sempre uma gama de profissionais capacitados e em constante evolução para atender as demandar no setor de tecnologia. Este que, segundo o levantamento da IDC Brasil divulgado no primeiro semestre deste ano, é um dos que mais cresce em todo o Brasil e cuja expansão será 10,5% superior em comparação a 2018. 

“As soluções de software modernas envolvem novas abordagens como microsserviços, Single Page Web Applications e containers, rodando de forma enxuta, performática e escalável. Isso requer uma forma diferente de se pensar e programar – mesmo em plataformas tradicionais como Java e C#. Cursos tradicionais são voltados a frameworks para sistemas monolíticos, o que retarda em muito o onboarding de novos profissionais na Softplan”, diz Marcio Marchini, Chief Architect da Softplan.  

Ele acredita que, por meio de cursos com conteúdo de ponta, em sincronia com as dores das empresas modernas e alinhadas com plataforma cloud, “será possível acelerar o onboarding e o fit cultural dos novos talentos que chegam com sede de aprendizado e dispostos a fazer a diferença”. 

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram