Tendências para MPs: Conamp visita Softplan para falar de boas práticas

05/07/2019 | 2 min. de leitura

As tendências para MPs estão sempre em evidência entre os profissionais da Justiça.

Por meio da troca de experiências bem sucedidas, membros e servidores do Ministério Público aperfeiçoam suas atividades. Essas boas práticas, consequentemente, levam um serviço de ainda mais qualidade à população. A fim de ampliar as ricas discussões sobre tendências para MPs, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, visitou a Softplan nesta quinta-feira.

A empresa é líder da transformação digital na Justiça brasileira, desenvolvedora do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), adotado por 6 Ministérios Públicos Estaduais. Por meio de tecnologias disruptivas, é possível atender de forma muito mais assertiva as demandas dos profissionais da Justiça.

Para o presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Marcelo Gomes Silva, um dos grandes marcos para os profissionais foi o teletrabalho. “Por muito tempo, tínhamos que levar pilhas de processo para seguir trabalhando em casa. Hoje, tudo é mais prático, pois podemos fazer tudo na tela do computador”, ressalta.

Boas práticas em MPs: tecnologia é fundamental

O Brasil é um dos países com maior índice de litígio do mundo. Diante de demandas tão grandes e complexas, é fundamental contar com o apoio da tecnologia. “Chegamos em um momento em que não importa qual ferramenta a instituição use. O mais importante é que as tecnologias se conversem. Elas devem ter integrações que funcionem para que os profissionais possam cumprir seus prazos com tranquilidade”, argumenta o presidente da Conamp.

>> Leia também > Modelo Nacional de Interoperabilidade: você sabe o que é o MNI? <<

Conamp visita Softplan
Alexandre Vedovelli, Ilson Stabile, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto e Marcelo Gomes Silva durante visita na Softplan

Como instituições que trabalham pelos interesses dos membros dos Ministérios Públicos, Conamp e ACMP reforçaram que é sempre importante estar por dentro das tendências para MPs. Durante a visita, os presidentes tiveram a oportunidade de conhecer alguns detalhes da nova onda de transformação digital da Justiça brasileira.

“O SAJ está no seu sexto ciclo de evolução tecnológica. Estamos levando aos profissionais da Justiça um novo conceito de tecnologia, com formas ainda mais disruptivas e produtivas de trabalho. Muito em breve, os usuários do SAJ em Ministérios Públicos receberão uma série de novidades. A partir delas, será possível aperfeiçoar as boas práticas em MPs”, destaca Ilson Stabile, diretor executivo da Softplan.

As novidades do SAJ foram construídas a partir de feedbacks dos usuários e análises detalhadas das necessidades dos profissionais. O assunto, inclusive, foi um dos temas do I Fórum Estratégico de Soluções Tecnológicas, organizado pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS), em parceria com a Softplan.

>> Leia mais > Boas práticas de planejamento estratégico no Ministério Público <<

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram