Expansão do SAJ no MPCE chega a todas as Comarcas

04/10/2019 | 2 min. de leitura

Após 1 ano e 3 meses do projeto MPCE Digital, a expansão do Sistema de Automação da Justiça encerra seu ciclo. Agora, todos os 184 municípios do Estado do Ceará contam com o processo digital.

Os dados finais da implantação do SAJ no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foram apresentados em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04/10). O Plenário dos Órgãos Colegiados, em Fortaleza, contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, de membros e servidores do MPCE e da equipe da Softplan.

“Hoje é, sem dúvida, um dia histórico para o Ministério Público do Estado do Ceará. Nós estamos fechando um ciclo em todos os municípios, órgãos de execução, Centros de Apoio e órgãos da administração”, conta Dr. Plácido.

 Confira vídeo do evento de encerramento, produzido pelo MPCE:

Expansão do SAJ

Os trabalhos para a adoção do SAJ no MPCE iniciaram com a configuração da infraestrutura da instituição e com o levantamento de dados. Durante o encontro de hoje foram expostos os resultados do projeto, como a evolução do peticionamento, dos cadastros migrados do Arquimedes para o SAJ MP, dos novos processos extrajudiciais, das intimações, dos documentos emitidos e dos movimentos taxonômicos.

“O Ministério Público não precisará mais fazer uso de papeis e toda aquela dinâmica anacrônica de trabalho foi ultrapassada. Nós efetivamente abrimos as portas da instituição para o século XXI”, comemora o procurador-geral de Justiça. 

Após as mais de 15 mil horas de implantação, 576 órgãos do MPCE estão integrados pelo Sistema em todas as cidades cearenses. O projeto MPCE Digital integra a 2ª Onda do Planejamento Estratégico da instituição.

“Auxiliar uma instituição como o Ministério Público do Ceará a alcançar a transformação digital na Justiça brasileira é muito satisfatório para nós. O encerramento do projeto é um grande marco e mais um passo para a excelência na entrega ao cidadão”, compartilha o gerente de produto do SAJ Ministérios Públicos, Kleber Teixeira.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram