Marca SAJ passa por revitalização para acentuar novo momento da solução

29/07/2015 | 2 min. de leitura

Marca SAJO Sistema de Automação da Justiça (SAJ) está com uma nova identidade visual. Acompanhando o atual momento da solução, de lançamento de produtos e conquista de novos mercados, a marca SAJ também se modernizou. Os logotipos, universo gráfico, tipografia, padrão de cores e estilo de fotografia foram atualizados.

“O desejo de revitalizar essa marca era antigo”, informa a coordenadora de Marketing Hellen Quevedo. Ela diz que a solução já tem muitos anos de estrada e tomou uma dimensão muito grande no país, surgindo a necessidade de a marca acompanhar essa evolução também.

Para a revitalização da marca foi realizado um estudo prévio. A identificação das características de cada unidade da Softplan já havia sido feita durante a execução do projeto de branding da empresa e, a partir disso, os profissionais da área de Marketing começaram a buscar cores que representassem a marca SAJ, agregando sofisticação à imagem. As palavras automação, digital, dinamismo e praticidade serviram de alicerce durante o processo criativo.

A tipografia da sigla SAJ foi mantida, recebendo apenas pequenas alterações. “Fortalecemos o símbolo no A do SAJ, que era muito tímido e agora ganhou força”, explica Hellen. A sigla continuou no eixo horizontal, devido à facilidade de aplicação nos sistemas. As letras S e J foram redesenhadas e a letra A foi estilizada, remetendo ao meio digital.

A transição da identidade visual antiga da marca SAJ para a nova ocorrerá de forma gradual. Aos poucos serão modificados todos os materiais físicos e digitais da Unidade de Justiça (UNJ), a qual o SAJ pertence, como folders, flyers, sites e blogs.

Veja o comparativo entre a marca SAJ de antes e de agora:

Marca SAJ - antes e depois

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram