Softplan é finalista do Prêmio Destaque Gestão de Pessoas da ABTD

26/09/2019 | 2 min. de leitura

Entregar resultados que encantam o cliente requer desenvolvimento na capacitação de quem produz serviços de ponta. Uma boa gestão de pessoas entra como fator principal para isso.

Foi assim que a Softplan se tornou finalista do Prêmio Destaque Gestão de Pessoas. O case diminuiu a curva de aprendizagem de novos colaboradores das equipes de Procuradorias Jurídicas.  

Chamado de ‘Onboarding PJ’, o projeto possibilitou que o desenvolvimento de competências essenciais caísse para três meses. Antes, segundo a equipe, o tempo era de seis a 12 meses. 

“Trouxemos significado ao trabalho dos colaboradores de um modo geral. Quando usado em Procuradorias, por exemplo, nosso sistema viabiliza a concessão de uma cirurgia para uma criança. O sistema influencia a vida das pessoas indiretamente atendidas. Por isso, o trabalho dos desenvolvedores é fundamental”, comenta a consultora educacional da Capacitação da Unidade de Justiça (UNJ) da Softplan, Talita Caetano Silva. 

Softplan no Prêmio 

A Softplan é a única especializada em tecnologia, de um total de 86 cases avaliados. De acordo com Talita, os colaboradores sentiam dificuldades para performar em suas atividades, por falta de orientação e direcionamento. Para que eles se sentirem preparados para atuar nas atribuições que foram contratados, a equipe criou o ‘Onboarding PJ’. 

Talita conta ainda que um dos resultados foi mostrar aos especialistas em TI que, embora a matéria-prima do processo de criação de um software seja conhecimento atrelado a códigos, esses mesmos códigos, quando programados, transformam a vida das pessoas que usam a solução.  

“O maior ganho que o programa deu foi significado ao código que eles programam, já que há um impacto potencial na vida dos procuradores e população em geral. Há uma humanização do trabalho dos especialistas. Além disso, tivemos grandes surpresas ao ampliar toda a capacitação em negócio para toda a vertical de Procuradorias, independente de cargo, uma vez que o negócio é transversal a quaisquer atividades desempenhadas. O processo foi institucionalizado e, atualmente, todo o novo colaborador passa por esta trilha específica”, ressalta a consultora. 

Prêmio Destaque Gestão de Pessoas 

O Prêmio, iniciativa da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), visa estimular os profissionais no desenvolvimento de suas atuações na Gestão de Pessoas. Por meio da contemplação de cases nacionais, esses profissionais podem buscar melhorias nos resultados das pessoas e das Organizações. 

Além da Softplan, são finalistas as empresas Natura, Hospital Israelita Albert Einstein, Postos Ipiranga, Astellas, Hospital GRAAC, Previ e Wiz Soluções. A síntese de cada case já está disponível para votação. A ABTD é referência nacional em Recursos Humanos, Treinamento & Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

O resultado final da premiação será divulgado em uma cerimônia no Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD) que ocorre anualmente e já está na sua 34ª edição, reunindo de cinco a dez mil participantes. Neste ano, o congresso ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro, em São Paulo. 

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram