Adoção de metodologias ágeis na Softplan é destaque no jornal Estadão

13/08/2015 | 2 min. de leitura

Metodologias ágeis na SoftplanA adoção das metodologias ágeis na Softplan levou a empresa catarinense às páginas da edição dominical do jornal Estadão. A instituição foi referência na pauta que aborda como a cultura ágil acelera o desenvolvimento dos softwares e facilita a gestão dos processos produtivos. Os métodos ágeis usados na unidade de Justiça (UNJ), que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para tribunais, ministérios públicos e procuradorias têm rendido resultados positivos.

A pauta, publicada no caderno Oportunidades, e replicada no blog do canal, mostra que os princípios da cultura ágil priorizam a escalabilidade, eficiência, segurança e precisão. Entre os benefícios apontados pelas fontes entrevistadas, estão as decisões mais assertivas e orientadas por métricas.

O diretor de Operações da UNJ, Luis Fernando Fausto, destacou que as metodologias ágeis, como o Scrum e o Continuous Delivery, além de agilizar, aumentam a satisfação com a entrega dos produtos. “Todo o time é responsável pela qualidade e todos se sentem donos do produto, o que faz com haja maior engajamento. Todos produzem mais e com mais qualidade, diminuindo a quantidade de falhas na casa de 20% a 30%”.

Além da Softplan, OnCast, Audaces e Meus Pedidos foram empresas citadas na matéria.

Matéria-original Confira a matéria publicada no Estadão

 

 

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram