Prefeitos do Futuro: Softplan recebe evento que discute a inovação na Gestão Pública

24/07/2019 | 2 min. de leitura

Já imaginou utilizar a inteligência artificial para ampliar a fiscalização e a arrecadação de impostos? Essas tecnologias são destaque no evento Prefeitos do Futuro, que também contou com a apresentação de boas práticas e cases de transformação digital de municípios brasileiros.

A iniciativa, realizada na última terça-feira, 23, é a única edição regional no Sul do Brasil. Em fevereiro de 2020, acontecerá a terceira edição nacional, com a apresentação da Cidade do Futuro, permitindo que os prefeitos vivenciem as inovações desenvolvidas para o governo 4.0.

Os prefeitos dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina discutiram inovações para a gestão pública na sede da Softplan, desenvolvedora de soluções para o ecossistema da Justiça, em Florianópolis. Dentre as discussões estão temas como projeções sobre mobilidade urbana, cidades inteligentes e melhores práticas de transparência na gestão das instituições.

1Doc em apresentação no evento Prefeitos do Futuro, em Florianópolis

Para Moacir Marafon, diretor executivo da unidade de gestão pública da Softplan, receber um evento com esta temática é muito importante, pois ressalta o movimento nacional e global de inovar na gestão pública para beneficiar o cidadão. “O uso da tecnologia no setor público possibilita estreitar a comunicação e otimizar a relação entre a sociedade e os governos, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência e qualidade dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos e quem ganha é o cidadão”, afirma.

Cases Prefeitos do Futuro

Entre os cases apresentados no evento está a Prefeitura Municipal de Palhoça. A instituição da Grande Florianópolis usou a plataforma web de comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc para se comunicar melhor e atender as demandas da população com mais eficiência, transparência e engajamento.

Como resultado, a prefeitura conseguiu alcançar uma economia de mais de R$ 360 mil com a redução no uso de papel, cerca de 25 mil pessoas atendidas e 550 mil documentos oficiais gerados digitalmente pela plataforma. A 1Doc, que faz parte das soluções da Softplan.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram