Softplan participa do XVI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais

24/10/2019 | 3 min. de leitura

Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais discutiu em Brasília as questões mais relevantes para a advocacia pública.

A Softplan esteve presente no XVI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais (CBPM), em Brasília, entre os dias 21 e 24 de outubro. A empresa apresentou aos participantes novidades do SAJ Procuradorias, sistema de gestão processual voltado para a advocacia pública. O CBPM é organizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais e teve patrocínio da Softplan.

Entre as novidades apresentadas pela Softplan está o Painel do Procurador. Trata-se de uma ferramenta de gestão personalizada dentro do SAJ Procuradorias, que permite a visão estratégica dos processos e atividades de forma rápida, prática e segura. A solução permite, por exemplo, a criação de etiquetas de tarefas personalizadas, de acordo com os critérios considerados mais importantes.

“O Painel concentra, em um só lugar, todas as informações relevantes e as tarefas pendentes de cada procurador. Uma das vantagens é a priorização das tarefas de acordo com o vencimento de cada uma”, explica o gerente de produtos especializados em Procuradorias da Softplan, Fernando Brito.

Outra inovação foi uma versão do SAJ Procuradorias para dispositivos móveis. No estande da Softplan no CBPM, estas novas funcionalidades estavam disponíveis para demonstração de uso. A previsão é que cheguem aos clientes a partir de fevereiro de 2020.

Softplan apresentou o novo Painel do Procurador, funcionalidade do SAJ Procuradorias.

Discussões relevantes da advocacia pública

“Com o SAJ, a Softplan está presente em mais de 50 Procuradorias Estaduais e Municipais. Por isso entendemos a importância de apoiar eventos como o CBPM, que fortalecem a atuação da advocacia pública”, disse o gerente comercial da Softplan, Jorge Cury.

Nos quatro dias de Congresso, a ANPM reuniu os procuradores municipais na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Os profissionais se envolveram em minicursos, debates, palestras e votações sobre questões importantes como as prerrogativas da advocacia pública, a gestão da dívida ativa dos municípios, o fortalecimento das Procuradorias e questões tributárias, entre outros.

Um dos destaques da programação foi a palestra de Marius Carvalho, da Procuradoria Geral do Município de Contagem, em Minas Gerais. Para falar sobre Gestão da Dívida Ativa, ele contou as experiências e resultados que a PGM teve nos últimos anos, principalmente a partir de 2019, quando passou a contar com o SAJ Procuradorias. Entre os resultados, estão conseguindo uma maior eficiência na cobrança judicial.

“Cada vez mais conseguimos distribuir ações numa mesma CDA para créditos de um mesmo devedor. Acabamos com o acervo podre de dívidas, que não valem a pena ser cobradas. E investimos em desjudicialização e no teletrabalho. Estamos logrando êxito em todos esses pontos, e o sistema está ajudando muito” comenta Carvalho.

O XVI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais foi encerrado na manhã de quinta-feira (24), com uma palestra sobre Reforma Tributária, ministrada por Ricardo Almeida, procurador do município do Rio de Janeiro (RJ).

Além de patrocinar o evento, Softplan apresentou novidades do SAJ Procuradorias: a versão mobile e o Painel do Procurador.
Marius Carvalho, procurador da PGM de Contagem-MG, falou sobre como a tecnologia ajuda na gestão da Dívida Ativa

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram