Segunda geração do Convex Legal Analytics é apresentada no Lawtech Conference

28/05/2019 | 3 min. de leitura

Soluções inovadoras da Softplan, como o Convex Legal Analytics, foram apresentadas na Lawtech Conference
Soluções inovadoras da Softplan, como o Convex Legal Analytics, foram apresentadas na Lawtech Conference

Solução desenvolvida pela Softplan e focada em inteligência artificial foi apresentada durante o evento que ocorreu em SP. Conferência reuniu palestrantes de todo o Brasil para discutir tecnologias para o segmento jurídico.

A Softplan marcou presença na Lawtech Conference, evento promovido pelo Portal StartSe no dia 23 de maio em São Paulo. Foram debatidos temas como influência da tecnologia na transformação da Justiça, Centros de Inovação, Advocacia 4.0, e o uso de recursos inovadores como a Inteligência Artificial. Na ocasião, a Softplan anunciou uma prévia da segunda geração do Convex Legal Analytics, plataforma que utiliza Inteligência Artificial para fornecer uma visão completa e detalhada dos processos judiciais de uma organização.

A nova versão do Convex amplia as possibilidades de acompanhar a carteira de processos por uma gestão visual completa. Análises comparativas, buscas inteligentes, apoio à construção de teses, análise do perfil das decisões  são algumas das novidades.

“O desenvolvimento de tecnologias disruptivas é fundamental para tornar a Justiça ainda mais acessível ao cidadão. Partimos dessa premissa ao desenvolver as soluções que hoje compõem o nosso portfólio”, disse o diretor de Inovação da Softplan, Marcos Florão.

Destaque para outras soluções para a Justiça

Além do Convex Legal Analytics, a Softplan também apresentou em seu stand outras soluções para a Justiça. É o caso do PeticionaMais, ferramenta que permite aos advogados tornar a rotina de trabalho mais dinâmica, prática e segura. Com ela, é possível distribuir as petições de acordo com os formatos exigidos pelos diversos Tribunais de todo o País. Além disso, o peticionador unificado funciona também offline, garantindo que as petições sejam enviadas sem que seja preciso estar conectado.

Um dos carros-chefe da unidade, o SAJ ADV, também foi destaque. É a solução para gestão integrada de escritórios de advocacia. É possível acessá-lo por computador ou dispositivo móvel pela internet, já que opera na nuvem. A solução permite fazer registro e acompanhamento de atendimentos e processos, gestão de tarefas e compromissos, controle de receitas e despesas, entre outras atividades de gestão. Ainda oferece funcionalidades com Inteligência Artificial que simplificam as atividades, como o cadastro automático de audiências na agenda do advogado. O SAJ ADV organiza e otimiza o trabalho de mais de 15 mil profissionais em todo o Brasil.

Softplan é líder no cenário de lawtechs

Atualmente, estão em andamento cerca de 80 milhões de processos nos Tribunais brasileiros. São aproximadamente 1,1 milhão de advogados em atuação. A tecnologia é um apoio importante para agilizar o trabalho de magistrados e profissionais do Direito. De acordo com o StartSe, o mercado de Justiça é formado atualmente por 150 legaltechs que buscam criar soluções digitais inovadoras para dinamizar a Justiça.

As legaltechs são empresas que desenvolvem tecnologias para contribuir com o ecossistema da Justiça. Entre elas está a Softplan. A companhia é a única empresa da América Latina na lista das mais influentes do mundo, segundo ranking do instituto Planet Compliance. No Brasil, a Softplan é líder em transformação digital, analytics e Inteligência Artificial para a Justiça.

A Softplan foi uma das responsáveis por viabilizar a primeira onda da transformação digital da Justiça brasileira, há mais de uma década. A companhia também sedia o Centro de Competência em Inteligência Artificial e Ciência de Dados, primeiro laboratório de ciência de dados aplicada à Justiça do Brasil. Nele, a empresa desenvolveu novas tecnologias baseadas em Inteligência Artificial, com análise preditiva e aprendizado de máquina.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram